segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Visão do Futuro ...

A tempos eu venho me perguntando como serah o futuro... e muitos vem com ideias bizarras e extraordinarias ... mas eu sou mais realista, e afirmo apenas pelo q vejo ...

Infelizmente, uma d minhas previsoes d 5 anos atras dizia q o Cartao d Memoria tinha sido a melhor invençao produzida, e q seria a nova Grande Midia para dados ... errei por pouco, pois a computaçao em nuvem e os Blue-Rays estao tomando esse espaço d uma forma avassaladora ... mas errei por pouco, jah q eles controlam todos os gadgets moveis q vemos por ai ...

Mas voltando ao tema futuro, vou dar o q eu chamo d "Futuro Ideal":

Automoveis: As melhores ideias q eu vi e concordei, acho q conceitos como o do Lumeneo Smera, marca Francesa d automoveis conceito ... Com a grande qtde d pessoas pilotando suas carangas nas ruas, o nº d pessoas q andam sozinhas eh muito grande .. mas muito mesmo ... entao, a ideia d um carro, q eh proximo a uma moto, mas com 3 (ou quatro rodas) com a largura d no maximo 1 metro, jah nos faz ganhar muito em espaço ... pensando ainda q esse automovel possa ser eletrico, o gasto com ele deverah ser minimo ...

Computadores: Q maneh Tablet ou Notebook ou qualquer coisa do tipo ... o mundo vem mudando cada vez mais para o isolamento ... e uma das coisas mais antigas utilizadas para c fechar no seu proprio mundo eh o Oculos ... E c a gente pensar em um oculos com lentes transparentes e q as mesmas server d tela para seu computador pessoal??? imaginem, com o proprio dedo, uma microcamera q capta o movimento e o local ond vc estah posicionando o dedo e interage diretamente com a lente a frente dos seus olhos ... isso vira celular, pc, tv, tudo o q imaginar ... e sobre isso eu jah havia postado algo por aki, mas vai outro link pra ver como seria a experiencia com jogos usando essa tecnologia ...

Casa: O mundo estah diminuindo mesmo, entao, casas cada vez menores e com moveis q aproveitam melhor o espaço vao c sobressair ... jah postei coisa do tipo uns tempos atras, entao nao preciso falar muito sobre isso ... Alem do q, casa grande, mais trabalho para deixar tudo em ordem, e o q menos a gente qer eh trabalho ...

Trabalho: Muitos empregos irao sumir e outros aparecerao ... isso eh normal e historico ... porem empregos q mexem com a preservaçao do planeta, segurança e bem estar social serao os q na minha opiniao estarao em alta ... principalmente o primeiro ...

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente!!!

E espero estar vivo pra ver